sábado, 27 de dezembro de 2008

Boas Festas

Desculpe não estar colocando fotos de navios.
É porque estou de férias, hehehe!!!

Abraços e Boas Festas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fotos Noturnas


Fotos tiradas a noite com abertura do obturador de 10" à 30"


Pier de Estação Naval de Rio Grande, NPa Babitonga - P63

Tecon Rio Grande

The Moon

Cais da Estação de Praticagem

Ao fundo, 4ª Secção da Barra


terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Maersk Jeddah




Cruzamento da barra e com o Itaituba por bombordo
e adiante com o CSAV Itaim


IMO number :9315824
Name of ship :MAERSK JEDDAH
Call Sign :A8KC9
Gross tonnage :28592
Type of ship :Container Ship
Year of build :2006
Flag :Liberia
Status of ship :In Service
Last update :2007-08-06


Last names of shipDate of recordSource


MAERSK JEDDAH2006-09-04LRF
HYUNDAI MIPO 03632004-03-22LRF

Itaituba



Saída da Barra e ao fundo o containeiro CSAV Itaim


IMO number :
8920505
Name of ship :
ITAITUBA
Call Sign :
PPSZ
Gross tonnage :
25924
Type of ship :
Oil Products Tanker
Year of build :
1996
Flag :
Brazil
Status of ship :
In Service
Last update :
2006-11-20
Company:

Petrobras

BBC Kusan (Com Vídeo)




IMO number :9220639
Name of ship :BBC KUSAN
Call Sign :MZZW8
Gross tonnage :8831
Type of ship :Ro-Ro Cargo Ship
Year of build :2000
Flag :Isle of Man
Status of ship :In Service
Last update :2007-08-06


Last names of shipDate of recordSource
BBC KUSAN2007-07-16LRF
BBC GERMANIA2006-09-20LRF
RICKMERS GERMANIA2005-08-15LRF
SCAN GERMANIA2000-05-12LRF

Vídeo BBC Kusan

BBC Karan




IMO number :9179842
Name of ship :BBC KARAN
Call Sign :ZQZK3
Gross tonnage :8811
Type of ship :Ro-Ro Cargo Ship
Year of build :1998
Flag :Isle of Man
Status of ship :In Service
Last update :2007-08-06


Last names of shipDate of recordSource
BBC KARAN2007-06-25LRF
BBC ARCTIC2007-01-22LRF
SCAN ARCTIC2006-11-01LRF
RICKMERS ARCTIC2006-04-24LRF
SCAN ARCTIC2000-05-12LRF

MSC Everest




IMO number :9116890
Name of ship :MSC EVEREST
Call Sign :PBGQ
Gross tonnage :49985
Type of ship :Container Ship
Year of build :1996
Flag :Netherlands
Status of ship :In Service
Last update :2008-01-07
Leght over all:
292mts


Last names of shipDate of record
MSC EVEREST2007-01-15
SEA-LAND RACER2000-05-12

Fragata Defensora - F-41





D a t a s

Batimento de Quilha: 14 de dezembro de 1972
Lançamento: 27 de março de 1975
Incorporação: 5 de março de 1977

C a r a c t e r í s t i c a s

Deslocamento: 3.200 ton (padrão), 3.800 ton (carregado).
Dimensões: 129.55 m de comprimento, 13.59 m de boca e 5.9 m de calado.
Propulsão: CODOG (Combined Diesel or Gas) com 2 turbinas a gás Rolls-Royce Olympus TM3B 28.000 shp cada; 4 motores MTU 16V956 TB91 de 3.940 bhp cada, acoplados a dois eixos e dois hélices Escher-Wyss passo variável.

Eletricidade: 4 geradores diesel de 1.000 kw cada.

Velocidade: máxima de 30.5 nós.

Raio de ação: 1.300 milhas náuticas a 28 nós (turbinas Olympus) ou 4.200 a 19 nós (4 motores diesel).
Armamento: 1 canhão Vickers Mk 8 de 4.5 polegadas/55 calibres (114mm); 2 canhões Bofors de 40 mm/70 Mk3; 1 lançador óctuplo de mísseis superfície-ar Aspide; um morteiro duplo do foguetes SR-375 BOROC de 375mm e 2 lançadores triplos STWS Mk 1 de torpedos A/S de 324mm; 2 lançadores de mísseis superfície-superfície Exocet MM-40; e 1 Sistema de Lançamento de Despistadores de Mísseis - SLDM ET/SLQ-3. Composto por 04 lançadores de 12 células e utiliza foguetes Chaff. Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas da Marinha.
Sensores: 1 radar de busca combinada RAN-20S, com IFF; 1 radar de superfície Terma SCANTER; 1 radar de navegação Furuno 1942; 1 alça optrônica EOS-400/10B; 2 agulhas giroscópicas Sperry Mk-39; 2 radares de direção de tiro ORION RTN-30X; 1 equipamento de medidas de apoio à guerra eletrônica (MAGE) CUTLASS B1-BW; 1 equipamento de contra-medidas de guerra eletrônica ET-SLQ-1A; radiogoniômetro VHF; radiogoniômetro HF D/F e 1 Sonar de Casco EDO 997-F.

Sistema de Dados Táticos: O maior desenvolvimento obtido com a modernização do navio foi o Sistema Brasileiro de Controle Tático e de Armas chamado de SICONTA Mk II. De fácil operação, permite uma apresentação clara, além de uma resposta rápida e subsídios de apoio à decisão. Foi projetado para proporcionar detecção, acompanhamento, aquisição e ataque a alvos submarinos, de superfície e aéreos.
Aeronaves: 1 helicóptero Westland AH-11A Super Lynx, que pode ser armado com os seguintes armamentos: mísseis Ar-Superfície Sea-Skua e Torpedo MK-46 mod5.

Sistema Interno de Comunicações: DICS – Digital Communication System da empresa SIEMENS.

Código Internacional de Chamada: PWDE (PXDE)

Tripulação: 209 homens, sendo 22 oficiais e 187 praças.

Observação: as características aqui apresentadas são do navio como se encontrava em meados de 2008. Clique aqui para ver as características do navio antes do Programa de Modernização das Fragatas (ModFrag).

H i s t ó r i c o

A Fragata Defensora - F 41, é o segundo navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, o primeiro foi a corveta Defensora construída em 1828. A Defensora foi a segunda de uma série de 6 fragatas da classe Niterói ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, e a segunda construída pela Vosper Thornycroft Ltd., em Woolston, Hampshire, Inglaterra. A construção da Defensora foi iniciada em 13 de setembro de 1972, tendo a quilha batida em 14 de dezembro, foi lançada e batizada em 27 de março de 1975, tendo como madrinha a Sra. Zazi Aranha Correia da Costa, esposa do Embaixador Sérgio Correia da Costa. Fez-se ao mar pela primeira vez em 27 de setembro de 1976 para verificação de dados táticos e provas de máquinas e casco, que se estenderam até o dia 9 de novembro. Neste período foram navegadas 4994,8 milhas e feitos 15.5 dias de mar. No período de 10 a 13 de dezembro de 1976 realizou as provas finais de mar sendo aceita e incorporada em 5 de março de 1977. Naquela ocasião, assumiu o comando, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Haroldo Basto Cordeiro Júnior.


Fonte: Navios de Guerra Brasileiros

Navio Patrulha Babitonga - P-63




D a t a s

Batimento de Quilha: 4 de fevereiro de 1985
Lançamento: 20 de agosto de 1985
Incorporação (RN): 29 de abril de 1986

Baixa (RN): 18 de setembro de 1998

Incorporação (MB): 18 de setembro de 1998

C a r a c t e r í s t i c a s

Deslocamento: 630 ton (padrão), 770 ton (carregado).
Dimensões: 47.6 m de comprimento, 10.5 m de boca e 3.1 m de calado.
Propulsão: 2 motores diesel Ruston tipo 6 RKCM de 1.700 bhp cada, acoplados a 2 eixos e 2 hélices Stone Vickers 63XS de quatro pás, de passo controlado.

Combustível: 88 toneladas.

Eletricidade: 2 geradores diesel G & M Power de 230 kW.

Velocidade: máxima de 14 nós.

Raio de ação: 4.500 milhas náuticas à 10 nós.

Armamento: 1 canhão Bofors Mk 3 de 40 mm e duas metralhadoras.
Sensores: 2 radares de navegação Decca TM 1226 C, 2 eco-sondas Kelvin-Hughes MS48, SATNAV, e Sistema de Posicionamento Racal QM 14 (1) e HYPERFIX Mk.6 com alcance operacional de 700 km.
Equipamentos:
1 lancha de casco semi-rigido (RHIB), com capacidade para 10 homens e 1 bote inflável para seis homens.

Código Internacional de Chamada: PWBA

Tripulação: 35 homens, sendo 4 oficiais, 7 sargentos e 24 praças.

H i s t ó r i c o

O Navio Patrulha Babitonga - P 63, ex-HMS Arun - M 2014, é o segundo navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. Foi construído pelo estaleiro Richards Shipbuilders Ltd., em Lowestoft, Suffolk, Inglaterra. Foi incorporado a MB em 18 de setembro de 1998, em Plymouth, Devonport, Inglaterra. Naquela ocasião assumiu o comando o Capitão-de-Corveta Júlio John Costa Rodrigues.


Fonte: Navios de Guerra Brasileiros