Fonte: Navios de Guerra Brasileiros
Batimento de Quilha: 25 de setembro de 2009
Lançamento: 16 de julho de 2010
Incorporação (MB): 19 de junho de 2013
Características:
Deslocamento: 1.815 ton (leve), 2.450 ton (carregado).
Dimensões:
90.5 m de comprimento total, 83.0 de comprimento entre perpendiculares,
13.5 metros de boca, ? m de pontal a meia naú e 4.5 m de calado médio.
Propulsão:
2 motores diesel (MCP) MAN 16V28/33D de 7.350 hp cada, acoplados cada
um a uma linha e eixo com hélice Wärstila de passo controlado. Equipado
com Bow Thruster (propulsores laterais de proa).
Eletricidade: 3
grupos diesel geradores (MCA) Caterpillar C18, acoplados a geradores
Leroy Somer SR4B, de 550kW/450V/trifasico/60Hz e um Diesel Gerador de
Emergência Caterpillar C9, acoplado a um gerador de
200kW/450V/trifásico/60Hz.
Velocidade: máxima de 25 nós, máxima mantida de 21 nós e de cruzeiro de 14,5 nós.
Raio de Ação: 4.000 milhas náuticas a 12 nós e autonomia de 35 dias.
Armamento:
1 canhão MSI DS-30M/Mk-44 de 30 mm e 2 metralhadoras MSI DS-25M/Mk-242
Bushmaster de 25 mm em dois reparos singelos e duas metralhadoras de
Browing 12,7 mm (.50). dois pontos para montagem de fuzis de 7,62mm e
dois lançadores de foguetes iluminativos de 57 mm.
Sensores: Radar de
busca combinada Terma Scanter 4100 de banda X com MTI, Alça Optrônica
HORUS (EOFCS) para detecção e direção de tiro, integrada por câmera de
TV, câmera termográfica e telemêtro laser e dois radares de navegação
Sperry Marine FT ARPA de bandas X e S.
Sistema de Dados Táticos: Ultra Electronics OSIRIS Combat & Mission Management System.
Equipamentos:
capacidade para transportar ate 6 containers com até 15 toneladas cada.
Duas embarcações de casco semi-rigido (RHIB) Pacific 24 e/ou mais uma
tipo Interceptor. enfermaria com 10 leitos e sala de cirúrgias.
Aeronaves:
convôo capaz de receber (sem hargar) e reabastecer um helicóptero dos
modelos Sikorsky MH-16A Seahawk, Westland AH-11A Super Lynx ou Helibras
UH-12/13 Esquilo.
Código Internacional de Chamada: PWRI
Tripulação:
81 homens (podendo operar com apenas 36), sendo 12 oficiais, 21
suboficiais e sargentos e 48 cabos e marinheiros, com acomodações para o
transporte de tropa de até 50 fuzileiros navais.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Smit Brasil and Tugbrasil
The partnership would involve two joint ventures and is between SMIT, a wholly owned subsidiary of Boskalis, and SAAM.
The geographic scope of the first joint
venture covers the Brazilian towage market. Both companies are currently
active in Brazil and Boskalis with SMIT
will have a 51% majority share in this joint venture. The combination
with a total of 41 tug boats will form an important player in the
growing market of Brazil.
The second joint venture in which SAAM
will hold a 51% majority stake relates to the towage activities in
Panama and Canada (SMIT) and Mexico (SAAM). The combination will operate
a total number of 55 tug boats.
The joint operation between SMIT and
SAAM will create a leading provider of towage services in Central and
South America. Besides operational synergies, the joint operations will
also strengthen the market position of the combined companies.
The total value of the SMIT and SAAM
assets respectively that will be contributed to the combined joint
ventures is comparable. The implementation of the MoU is subject to
certain customary conditions including a due diligence process and
approval from regulatory agencies in the respective countries involved.
Press Release Royal Boskalis Westminster N.V.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Smit Angola, Boskalis
IMO number : | 9479694 | |
Name of ship : | SMIT ANGOLA | |
Call Sign : | ORQP | |
MMSI : | 205634000 | |
Gross tonnage : | 1438 | |
DWT : | 1127 | |
Type of ship : | Tug | |
Year of build : | 2010 | |
Flag : | Belgium | |
Status of ship : | In Service/Commission | |
Last update : | 20/03/2013 |
sexta-feira, 1 de março de 2013
Octopus
O "Octopus" é um megaiate de 126m de comprimento de propriedade de Paul Allen, co-fundador da Microsoft.
Entregue em 2003, acreditava-se ser o maior iate no momento de sua construção. Hoje é o 13° maior do mundo e o 5° maior não pertence a um chefe de Estado.
Possui dois helicópteros no deck superior (uma na proa e outro na popa), um deck de 19m na popa para atender um total de 7 embarcações de apoio. O iate possui uma piscina, localizado a ré em uma de seus decks superiores e dois submarinos, um deles operado por controle remoto para estudar o fundo do oceano. Escotilhas laterais à linha de água formam uma base para jet skis.
Entregue em 2003, acreditava-se ser o maior iate no momento de sua construção. Hoje é o 13° maior do mundo e o 5° maior não pertence a um chefe de Estado.
Possui dois helicópteros no deck superior (uma na proa e outro na popa), um deck de 19m na popa para atender um total de 7 embarcações de apoio. O iate possui uma piscina, localizado a ré em uma de seus decks superiores e dois submarinos, um deles operado por controle remoto para estudar o fundo do oceano. Escotilhas laterais à linha de água formam uma base para jet skis.
Previsão de chegada Crystal Serenity
Prevista a chegada para esse domingo do navio de passageiros Crystal Serenity, de 250m de comprimento e 37m de boca. Tem capacidade para mais de 1000 passageiros com acomodações 5 estrelas
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Smit Seraya
No Lingsian Yard em Wuzhou, China, o SMIT SERAYA, irmão do SMIT SENTOSA, teve seu casco lançado.
O SMIT SENTOSA será entregue no final deste mês e o SMIT SERAYA no finbal de março.
Os dois AHT são propulsados por 2 motores Wartsila com potência total de 7300 HP, para 95 ton BP. Guinchos RollsRoyce serão instalados no convés com 220m² de espaço livre.
O SMIT SENTOSA será entregue no final deste mês e o SMIT SERAYA no finbal de março.
Os dois AHT são propulsados por 2 motores Wartsila com potência total de 7300 HP, para 95 ton BP. Guinchos RollsRoyce serão instalados no convés com 220m² de espaço livre.
![]() |
The 7300 hp ( 95 ton BP) SMIT SERAYA em construção
no Estaleiro Lingsian na cidade de Wuzhou, ChinaPhoto : Capt John Bruinsma © |
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)