quarta-feira, 27 de março de 2013

Smit Angola, Boskalis


IMO number :9479694
Name of ship :SMIT ANGOLA
Call Sign :ORQP
MMSI :205634000
Gross tonnage :1438
DWT :1127
Type of ship :Tug
Year of build :2010
Flag :Belgium
Status of ship :In Service/Commission
Last update :20/03/2013

sexta-feira, 1 de março de 2013

Octopus

O "Octopus" é um megaiate de 126m de comprimento de propriedade de Paul Allen, co-fundador da Microsoft. 
Entregue em 2003, acreditava-se ser o maior iate no momento de sua construção. Hoje é o 13° maior do mundo e o 5° maior não pertence a um chefe de Estado.
Possui dois helicópteros no deck superior (uma na proa e outro na popa), um deck de 19m na popa para atender um total de 7 embarcações de apoio. O iate possui uma piscina, localizado a ré em uma de seus decks superiores e dois submarinos, um deles operado por controle remoto para estudar o fundo do oceano. Escotilhas laterais à linha de água formam uma base para jet skis.




Previsão de chegada Crystal Serenity

Prevista a chegada para esse domingo do navio de passageiros Crystal Serenity, de 250m de comprimento e 37m de boca. Tem capacidade para mais de 1000 passageiros com acomodações 5 estrelas


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Smit Seraya

No Lingsian Yard em Wuzhou, China, o SMIT SERAYA, irmão do SMIT SENTOSA, teve seu casco lançado.
O SMIT SENTOSA será entregue no final deste mês e o SMIT SERAYA no finbal de março.
Os dois AHT são propulsados por 2 motores Wartsila com potência total de 7300 HP, para 95 ton BP. Guinchos RollsRoyce serão instalados no convés com 220m² de espaço livre.

The 7300 hp ( 95 ton BP) SMIT SERAYA em construção
no Estaleiro Lingsian na cidade de Wuzhou, China
Photo : Capt John Bruinsma ©
Lançamento do casco
Photo : Capt John Bruinsma ©

Lançamento do casco
Photo : Capt John Bruinsma ©

domingo, 11 de novembro de 2012

Ex-Delta Mar

Esses navios visitavam o nosso porto na década de 80. São chamados de LASH ou Lighter Aboard Ship. Carregavam barcaças com todo o tipo de carga e geralmente ficavam aguardando no Rincão da Cebola.
Não consegui fotografias da época da Delta, mas as fotos de quando foram incorporados a US Navy Auxiliary Fleet.


Career (United States)
Name: SS Cape Farewell (AK-5073) ex-Delta Mar
Builder: Avondale Industries Corp., New Orleans, LA
Laid down: 1973
Status: In ready reserve. Ten days needed to activate.
Notes: Launched as SS Delta Mar
General characteristics
Class & type: Lighter Aboard Ship (LASH) Barge Carrier
Displacement: 57,150 tons
Length: 894 ft 0 in (272.49 m)
Beam: 100 ft 0 in (30.48 m)
Draft: 38 ft 0 in (11.58 m)
Propulsion: steam turbine, single propeller
Speed: 18.7 kn (21.5 mph; 34.6 km/h)
Capacity: 89 barges
Complement: Full Operational Status: 31 civilian mariners
Armament: None
Aviation facilities: None

 Fonte: Wikipedia

Ex-Delta Norte

Esses navios visitavam o nosso porto na década de 80. São chamados de LASH ou Lighter Aboard Ship. Carregavam barcaças com todo o tipo de carga e geralmente ficavam aguardando no Rincão da Cebola.
Não consegui fotografias da época da Delta, mas as fotos de quando foram incorporados a US Navy Auxiliary Fleet.




Career (United States)
Name: SS Cape Flattery (AK-5070) ex-Delta Norte
Builder: Avondale Industries Corp., New Orleans, LA
Laid down: 10 February 1972
Launched: 19 May 1973
Acquired: 14 May 1987
Homeport: Beaumont, TX
Status: In ready reserve since 1987. Ten days needed to activate.
Notes: Launched as SS Delta Norte
General characteristics
Class & type: Lighter Aboard Ship (LASH) Barge Carrier
Displacement: 57,150 tons
Length: 894 ft 0 in (272.49 m)
Beam: 100 ft 0 in (30.48 m)
Draft: 39 ft 0 in (11.89 m)
Propulsion: steam turbine, single propeller
Speed: 18.7 kn (21.5 mph; 34.6 km/h)
Capacity: 89 barges
Complement: Full Operational Status: 31 civilian mariners
Armament: None
Aviation facilities: None

Fonte: Wikipedia