domingo, 11 de novembro de 2012

Ex-Delta Mar

Esses navios visitavam o nosso porto na década de 80. São chamados de LASH ou Lighter Aboard Ship. Carregavam barcaças com todo o tipo de carga e geralmente ficavam aguardando no Rincão da Cebola.
Não consegui fotografias da época da Delta, mas as fotos de quando foram incorporados a US Navy Auxiliary Fleet.


Career (United States)
Name: SS Cape Farewell (AK-5073) ex-Delta Mar
Builder: Avondale Industries Corp., New Orleans, LA
Laid down: 1973
Status: In ready reserve. Ten days needed to activate.
Notes: Launched as SS Delta Mar
General characteristics
Class & type: Lighter Aboard Ship (LASH) Barge Carrier
Displacement: 57,150 tons
Length: 894 ft 0 in (272.49 m)
Beam: 100 ft 0 in (30.48 m)
Draft: 38 ft 0 in (11.58 m)
Propulsion: steam turbine, single propeller
Speed: 18.7 kn (21.5 mph; 34.6 km/h)
Capacity: 89 barges
Complement: Full Operational Status: 31 civilian mariners
Armament: None
Aviation facilities: None

 Fonte: Wikipedia

Ex-Delta Norte

Esses navios visitavam o nosso porto na década de 80. São chamados de LASH ou Lighter Aboard Ship. Carregavam barcaças com todo o tipo de carga e geralmente ficavam aguardando no Rincão da Cebola.
Não consegui fotografias da época da Delta, mas as fotos de quando foram incorporados a US Navy Auxiliary Fleet.




Career (United States)
Name: SS Cape Flattery (AK-5070) ex-Delta Norte
Builder: Avondale Industries Corp., New Orleans, LA
Laid down: 10 February 1972
Launched: 19 May 1973
Acquired: 14 May 1987
Homeport: Beaumont, TX
Status: In ready reserve since 1987. Ten days needed to activate.
Notes: Launched as SS Delta Norte
General characteristics
Class & type: Lighter Aboard Ship (LASH) Barge Carrier
Displacement: 57,150 tons
Length: 894 ft 0 in (272.49 m)
Beam: 100 ft 0 in (30.48 m)
Draft: 39 ft 0 in (11.89 m)
Propulsion: steam turbine, single propeller
Speed: 18.7 kn (21.5 mph; 34.6 km/h)
Capacity: 89 barges
Complement: Full Operational Status: 31 civilian mariners
Armament: None
Aviation facilities: None

Fonte: Wikipedia

Ex-Delta Caribe

Esses navios visitavam o nosso porto na década de 80. São chamados de LASH ou Lighter Aboard Ship. Carregavam barcaças com todo o tipo de carga e geralmente ficavam aguardando no Rincão da Cebola.
Não consegui fotografias da época da Delta, mas as fotos de quando foram incorporados a US Navy Auxiliary Fleet.

Ex-Delta Caribe


Career (United States)
Name: SS Cape Florida (AK-5071) ex-Delta Caribe
Builder: Avondale Industries Corp., New Orleans, LA
Laid down: 29 December 1969
Launched: 10 October 1970
Acquired: 17 February 1987
Out of service: 28 July 2006
Status: In Beaumont Reserve Fleet categorized as 'Military Useful'
Notes: Launched as SS Lash Turkiye'
General characteristics
Class & type: Lighter Aboard Ship (LASH) Barge Carrier
Displacement: 44,610 tons
Length: 893 ft 0 in (272.19 m)
Beam: 100 ft 0 in (30.48 m)
Draft: 38 ft 0 in (11.58 m)
Propulsion: steam turbine, single propeller
Speed: 18.7 kn (21.5 mph; 34.6 km/h)
Capacity: 77 barges
Complement: Full Operational Status: 31 civilian mariners
Armament: None
Aviation facilities: None

Fonte: Wikipedia

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Kitty Roosmale Nepveu, KNRM

Fonte: Wikipédia

Isso que é embarcação 100% segura.

A KNRM é o serviço de salvatagem na Holanda. A Royal Netherlands Sea Rescue Institution foi criada em 1824, no mesmo ano da sua irmã Britânica RNLI.

A KNRM opera totalmente independente e trabalha em estreita colaboração com a Guarda Costeira Holandesa com base em um acordo oficial, centrada na execução de busca e serviços de resgate. A KNRM tem 50 funcionários em tempo integral e trabalha com cerca de 1.200 voluntários, distribuídos em sua sede em IJmuiden/HOL e mais 44 estações na costa.

O Mar do Norte é um dos mais movimentados mares com mais de 1000 movimentos de navios a cada 24 horas. A KNRM tem uma cobertura densa costeira com estações SAR (Search and Rescue). Todas as estações são equipadas com rápidos barcos salva-vidas modernos que são preparados para enfrentar o mar em diferentes estados, seja baseado em porto ou lançado na praia. O desempenho do serviço SAR é, provavelmente, as mais eficiente em todo o mundo, a um custo relativamente baixo.

A frota da KNRM de barcos salva-vidas tem evoluído drasticamente durante as últimas duas décadas e é agora considerado como uma das frotas mais modernas e resistentes do mundo.

No entanto, durante 2011 KNRM fez uma parceria com Damen e outros para projetar um barco totalmente novo, salva-vidas portuário rápido. O conceito inclui a capacidade de funcionar como principal na coordenação da cena. A base é, entre outras capacidades, uma comunicação electrônica avançada e um sistema de navegação combinado com treinamento de tripulação dedicada.

Essa vídeo é do lançamento do barco "Kitty Roosmale Nepveu" na Base de Scheveningen/HOL